segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Dragonlance Wiki: Solace (Consolação)

  


(Este texto tem partes extraídas da Dragonlance wiki. Partes foram omitidas para não influenciar a campanha jogada. O post completo você encontra aqui.) Além disso, optei por manter tanto o título original em inglês, quanto a versão traduzida mais recente, sendo essa apresentada após o nome original, entre parenteses. 

Solace (Consolação, na versão traduzida pela Jambô), a cidade nas árvores.



Solace (Consolação) encontra-se no meio de Abanasinia (wiki), próximo ao Lago Cristalmir. Antes do Cataclisma, Solace também era uma encruzilhada para Istar. No passado, costumava fazer parte do reino élfico de Qualinesti, mas após uma custosa batalha, os elfos decidiram que não valia a pena manter uma área tão distante de sua capital, Qualinost. O primeiro assentamento costumava ser frequentemente atacado por goblins, então seus habitantes decidiram construir suas casas nos troncos das gigantescas árvores de Outono (Vallenwood no original, sendo Vallen o substantivo em holandês para Outono) na região.

Mesmo com os assaltos goblins diminuindo, a cidade cresceu nas árvores, até que tudo exceto a forja e os estábulos fossem movidos para o alto. A Estalagem do Derradeiro Lar é uma das construções mais carismáticas, onde os Heróis da Lança começaram sua aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário