quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Dragonlance wiki: Abanasinia

 



(Este texto tem partes extraídas da Dragonlance wiki. Partes foram omitidas para não influenciar a campanha jogada. O post completo você encontra aqui.) Além disso, optei por manter tanto o título original em inglês, quanto a versão traduzida mais recente, sendo essa apresentada após o nome original, entre parenteses. 

Abanasinia fica entre as praias de New Sea (Novomar), criado após a Montanha de Fogo ter caído em Krynn. Talvez a mais relaxada região de Ansalon, as planícies são lar para numerosas tribos de bárbaros das planicies, além de cidades como Soloce (Consolação), Haven, Gateway e pelo menos uma comunidade de anões da colina. Apesar da região ser melhor conhecida por suas planícies verdejantes, ela também tem um certo número de cidades estados espalhadas. Aqueles originais de Abanasinia são chamados de Abanasinianos. 

Abanasinia, mapa encontrado em "The Atlas of Dragonlance World" por Karen Wynn Fonstad

Apesar de muitas das vilas e cidades de Abanasinia terem sido destruidas durante a Guerra da Lança, e depois novamente no Segundo Cataclisma, seus habitantes continuam a reconstruir seus lares.  A cidade nas árvores de Solace (Consolação) é talves a vila mais significante em Abanasinia, onde a lendária família Majere vive, entre as poderosas árvores de Vallenwood). Aqui também está a Estalagem do Derradeiro Lar, (Inn of the Last Home) a mais famosa do tipo e Ansalon. Ao norte de Solace (Consolação) estão as praias do Lago Cristalmir, e ao sudoeste estão s galhos da Floresta Enegrecida (Darken Wood), onde nenhum ser vido ousa entrar. Suas bordas são protegidas por uma legião de soldados mortos-vivos, e a mata é governada pelo misterioso Mestre da Floresta (Forestmaster).

Ao leste estão as planícies gramadas, lar de tribos bárbaras. Se alguém se aventurar mais ao leste, as planíces gradualmente se tornam um enorme pantano, que abriga as ruínas de Xak Tsaroth. Abanasinia é talvez a mais protegida das muitas regiões de Ansalon: Com Thorbardin, as montanhas Kharolis e comunidades de Anões Neidar (anões da colina) ao sul, os pântanos de Xak Tsaroth, as Montanhas do Muro Oriental (Eastwall Mountains) e o Novomar (New Sea) ao leste,  o Estreito de Schallsea ao norte e Qualinesti ao oeste, abanasinia é bem protegida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário