sábado, 19 de dezembro de 2009

Pathfinder Society BR: Andoran, Guerreiros da liberdade


Andoran
Berço da Liberdade, Recém proclamada Democracia do Mar Interior

"Os dias dos Reis há muito se foram.
Nós somos o futuro da humanidade,e
de todos os povos. Governados não por coroa ou cetro, somos
comandados por nós mesmos."

—Capitão Colson Mardris, Cavaleiro da Águia de Andoran
De humildes iniciantes como lenhadores e mercadores, os andoranos provaram-se sobreviventes da dura fronteira. Mesmo antes de conquistar sua independência eles já eram um povo impressionantes. Bravos exploradores e espertos comerciantes, foram os primeiros a navegar o mar além do arco de Aroden. Fundaram distantes colonias, abrindo caminho em terras selvagens e costas inóspitas rodeadas de perigo. O poder da velha marinha de Taldor reacaiu sobre os ombros capazes dos comandantes andoranos, cuja habilidade com armas, tenacidade feroz, e fantastica habilidade naval foram incomparáveis no glorioso dia do Império.
Andoranos ignoraram os auspícios e patrocínios da Velha Taldor quando Qadira invadiu o Império. Pouco tempo depois, eles partiram as correntes diabólicas de Cheliax. Agora, Andoran controla as rédeas do seu próprio destino pelas mãos do povo. Eles são o primeiro governo do Mar Interior a confiar seu poder aos seus próprios cidadãos ao invés de deixá-lo sobre o cenho coroado de um Rei. Suas armas são a inovação, uma teimosa dedicação ao idealismo, e uma crença firme no potencial da humanidade. Os andoranos são um povo endurecido, dedicado a liberdade de todos, e incapazes de sentar e assistir enquanto o mundo ao seu redor se submete a selvageria e tirania.

Objetivos:Governo de todos

Andoran pretende ver os tirânicos impérios que uma vez a governou trazidos abaixo. Pretendem ver a escravidão abolida, e aqueles que compram ou vendem seres humanos punidos ao extremo. Ela carrega a tocha da Liberdade aos locais mais sombrios do mundo e banem o misticismo, diabolismo e o medo. O Governo comum deve se espalhar pelo horizonte.
Metodologia: Acenda as tochas da Liberdade.

"A nossa maior arma é a tirania de nossos inimigos."
—Capitão Colson Maldris,
Cavaleiro da Águia de Andoran
A facção de Andoran ataca seus inimigos a partir do interior. Eles encontram dissidentes, guerreiros da liberdade, e revolucionários entre a população de seus antagonistas e os oferecem em apoio, equipamentos, inteligência e fundos necessários para derrubarem tiranos. Missões delegadas aos membros da facção andorana tendem a ajudar grupos dissidentes em outras facções, nada que não abale as estruturas do poder tirano interessam os andoranos a aceitarem a missão.

Líder da Facção: Capitão Colson Maldris
Os cavaleiros da Águia de Andoran são campeões da liberdade. Ícones de orgunho nacional, esses bravos guerreios tem dado suas vidas em batalhas contra demônios e monstros malignos por décadas. Colson Maldris poderia muito bem estar fora em campo, Sua bastarda mergulhada em sangue de tiranos e escravistas, mas sua ordem tem outro uso para ele.
Como membro dos misteriosos Corsários Cinzas, Maldris serve bravamente a bordo do navio de guerra “Tridente”, enviando vinte e três embarcações escravistas para o fundo do Mar Interior e eliminando o senhor de escravos Gnoll Pasha Palrathgra em combate pessoal sobre o sangrento deck de sua querida fragata. Maldris foi o mais jovem a vestir a Águia Dourada sobre seus ombros. Seus feitos e vitórias ofuscaram em muito membros mais antigos dos Cavaleiros da Águia, e isso pode ser ressentido em Absalom. Rumores que sua ascendente estrela arrepiou as penas de seus companheiros Águias, e que eles o enviaram para um covil de adagas para ser rasgados por adversários mortais.
Qualquer que seja a razão, Maldris foi especialmente designado para para integrar o Grande Conselho de Absalom.Seus verdadeiros deveres na cidade são de adquirir assentamentos e agentes para a caminhante guerra nas sombras travada entre as cinco maiores nações do Mar Interior. Cinco homens e mulheres orquestram um conflito coberto para determinar qual vai ser a mão a guair o destino político e econômico de Absalom na era vindoura, e Maldris é o general escolhido de Andoran. Sua coragem e patriotismo são inquestionáveis, porém alguns ponderam se esse jovem comandante não está um pouco fora do contexto em uma cidade onde tenebrosos políticos podem rapidamente sugar a alma de um homem.
Pathfinders andoranos
Andoranos são particularmente adaptáveis a vida de um pathfinder. Exploradores naturais, com bravura para enfrentar as terríveis fronteiras do mistério e do perigo, esses filhos e filhas da liberdade são candidatos perfeitos para se tornarem membros da maior sociedade de aventureiros do mundo.
Pathfinders não criados em Andoran ainda assim costumam ser fiéis a facção andorana em Absalom e frequentemente suportam os valores da recém proclamada democraciae a destruição da tirania. Não importando de onde vieram, não andoranos a serviço de Andoran geralmente se apegam a esses ideais sobre quaisquer outros.
Para conhecer mais sobre Andoran, leia Pathfinder Chronicles Campaign Setting hardcover e Pathfinder Chronicles Guide to Darkmoon Vale ou jogo ou leia os seguintes Pathfinder Modules: D1: Crown of the Kobold King, E1: Carnival of Tears, D0: Hollow's Last Hope (disponível para download gratuito), D1.5: Revenge of the Kobold King (disponível para download gratuito), e LB1: Tower of the Last Baron.

2 comentários:

  1. Taí mais um motivo pelo qual eu ñ posto muitos comentários.Gostaria de saber mais sobre os andoranos, porém todas as informações extras estão em inglês. (shame on me).
    Essa facção seria perfeita para o meu arqueiro. Se ele ñ morrer nas mãos de seu vampirinho caffé. hehehe

    ResponderExcluir
  2. Cara, basta acompanhar o blog que vou estar sempre colocando novas informações aqui sobre as facções e tudo mais. Valeu pelo comentário

    ResponderExcluir