quinta-feira, 20 de julho de 2017

O que é o Clube Poliedro

      Já faz um tempo que eu percebi essa pergunta vagando por aqueles que se aproximavam do Clube. Algumas pessoas confundem o clube com a Poliedro Store, que veio antes do clube e usava seu mesmo espaço.
Uma das partes da sede do Clube . . .
       Bem, para prosseguir, vamos esclarecer então, logo de uma vez: A loja fechou. Não existe mais Poliedro Store nem atividades comerciais no espaço em que ela se localizava. Os produtos remanescentes do estoque da loja foram agregados ao acervo do clube, ou vendidos de forma independente no Mercado Livre e Facebook.
        Dito isso, vamos ao clube. Ao longo da nossa vida de jogadores, todos nós já colidimos com o muro de não ter grupo para jogar, ou ainda, tendo o grupo, não ter o local para tal. Com o clube, temos uma sede tratada como um terreno neutro para nossos jogos. Não existe um anfitrião para os jogos, isso, aliado a nossa grande quantidade de mestres e jogos em andamento, teoricamente garantem que todas as semanas tenhamos jogos. Tendo iniciado com o RPG, agora estamos firmando um calendário para wargames (Frostgrave principalmente) e posteriormente, queremos o mesmo para boardgames.
22/01/2017 - A Era de Fyrda - Evento de Mutantes e Malfeitores com
 três mesas interligadas. 9 horas de jogo ininterruptas!
      Mas então, como funciona isso? O espaço tem seus custos para se manter. Luz, água e material de limpeza. Quando se joga na casa de alguém, esses custos são do anfitrião, e os membros do grupo não obviamente não o dividem. Entretanto, para se ter um espaço exclusivo para jogos, no qual ainda podemos socializar livremente, sem restrições para evitar incomodo a terceiros, existe um custo. Tal custo é divido entre os membros do clube através de sua mensalidade. Além disso, a sobra dessa mensalidade também é convertida em itens para nossos jogos, sejam eles livros ou miniaturas.
      E como fazer parte? O clube é receptivo a novos membros e convidados, mas é preciso acima de tudo que certos conceitos sejam de bom agrado àqueles que chegam. O principal elemento é o
espírito de corpo. No clube todos são iguais, então todos devem colaborar para sua manutenção. A mensalidade, muito bem vinda, não é obrigatória, mas alguma forma de colaboração sim. Não precisa ser monetária. Pode muito bem ser através de alguma contribuição de material ou até mesmo mão de obra. (Afinal, o espaço não se limpa sozinho). Outra coisa é a cordialidade e principalmente, a humildade. Nada que não seja de bom tom em todos os grupos de RPG por ai. . .
    Se por acaso ficou interessado, pode fazer contato conosco por aqui ou pela página do facebook, e teremos um grande prazer em marcar um dia você pra visitar o clube e conhecer a galera. Mais uma vez, como a loja fechou, é importante esse contato, pra não encontrar o clube fechado! Seja como novo membro, visitante ou apenas um jogador de outro grupo curioso, sinta-se a vontade para aparecer  e trocar uma ideia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário