quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Jogando com Feiticeiros da 3 edição em Dragonlance (Dragonlance Nexus)



 Nota do tradutor: Essa matéria, originalmente publicada no site Dragonlance Nexus, é da época em que a edição vigente do D&D era a 3e. Como estamos jogando usando essas regras, achei justo traduzir o artigo aqui. 

Nota do autor: A nova edição de Dungeons & Dragons deu algumas novas possibilidades de classes para jogar, incluindo o Feiticeiro. Nascidos com um talento mágico natural, eles são capazes de conjurar magias sem usar grimórios. 

Mas será que isso funciona em Dragonlance? 

Este artigo mostra algumas formas de como usar um Feiticeiro em Dragonlance. Por favor, perceba que estou me referindo aos Feiticeiros da 3e, que não devem ser confundidos com os do Quinta Era (Fifth Age). Feiticeiros da 3e não são permitidos em Quinta Era (Fifth Age). 

O Feiticeiro da 3e se torna um Mago da Alta Feitiçaria 


Os Magos da Alta Feitiçaria descobrem a presença do Feiticeiro, e se aproximam dele para o Teste, exatamente como o fariam para qualquer outro mago. Os Magos podem tanto permitir que o Feiticeiro siga seu rumo, ou tentarem coagi-lo a desistir de sua feitiçaria e se tornarem um Mago. Se um Feiticeiro se recusar a desistir de seus modos, os Magos da Alta Feitiçaria então vão trata-lo como um Renegado.

Renegados

Magos da Alta Feitiçaria podem tratar Feiticeiros como Renegados, se eles se negarem a participar do Teste da Alta Feitiçaria. Uma outra possibilidade é que os Feiticeiros 3e são automáticamente considerados Renegados. Magos da alta Feitiçaria podem olhar para Feiticeiros 3e como seres capazes de controlar as coisas de um modo que eles não deveriam. Nesse caso, o Feiticeiro 3e deve ser caçado e destruido. 

Raças

 Qualquer raça é capaz de se tornar um feiticeiro. Para os Magos da Alta Feitiçaria, isso representa um problema, uma vez que eles julgam que certas raças não são aptas a lidar com o poder da magia. 

Irda: Irda possuem uma conexão natural a magia, então é comum que se tornem feiticeiros. 

Kender: Os Magos da Alta Feitiçaria com certeza vão caçar e destruir um feiticeiro 3e kender. Eles vão alegar que um kender não é responsável para usar nenhum tipo de magia, e por isso estão exercendo "medidas preventivas". 

Anões Gully: É mais do que certo que um anão gully vai destruir a si mesmo com sua magia. Magos da Alta Feitiçaria provavelmente vão caçar e destruir um anão gully feiticeiro, e chamar isso de "medida preventiva". 

Anões: Magia não é natural para anões, então provavelmente o personagem seria um exilado na sociedade anã. Magos da Alta Feitiçaria podem achar que anões são bem capazes de lidar com sua própria magia. 

Sangue Draconico: Feiticeiros da 3e algumas vezes proclamam possuir sangue draconico. No mundo de Dragonlance, isso pode apresentar algumas possibilidades. Feiticeiros podem teoricamente receber o dano bônus proveniente de uma Dragonlance. Eles ainda podem atrair a atenção de dragões. Poderia um dragão ver um feiticeiro agrado, ou acha-los repulsivos?

Resumo 

Feiticeiros tem a oportunidade de se juntar aos Magos da Alta Feitiçaia, e estudar magia do jeito deles. Se recusarem, se tornam renegados. Eles também podem ser considerados renegados desde o início. A raça do personagem também pode determinar como ele seria interpretado. Irda naturalmente se direcionam a feitiçaria, anões podem ter problemas em sua sociedade, e kender e anões gully provavelmente seriam caçados e destruidos, uma vez que os Magos da Alta Feitiçaria os julgam uma ameaça. 

Feiticeiros que alegam possuir linhagem draconicas podem se encontrar em uma situação complicada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário