quinta-feira, 3 de março de 2016

Relatório de Campanha - Saga do Marco Oriental | O cenário - Parte I

       O Marco Oriental é uma parte do antigo cenário do grupo, Aliança. (Um dia explico o motivo desse nome) é está localizado ao leste da grande parte civilizada do continente, as Cidades Muradas que compõem o Império de Velgar. Apesar de estar fora do território do Império, o Marco é um reino vassalo, comandado por um Marquês.
Mapa da Região, nos anos do Marquês Darnhoven
       Para entender um pouco sobre a história do Marco Oriental, é preciso fazer alguns saltos no tempo. O primeiro deles, para os anos em que essas terras eram selvagens.
       Quando Carven ainda era uma cidade comercial buscando o controle do Mar Oriental (que mais tarde eles rebatizariam como mar imperial), um dos maiores problemas para a segurança da cidade e seus territórios eram as inúmeras tribos velgans e russinas do extremo norte, que constantemente assaltavam os territórios carvanos. A conquista e a civilidade do extenso território pode ser considerado o marco para o expansionismo carvano, pois foram as primeiras terras estrangeiras anexadas ao nascente Império. O General Loel Decidus foi o responsável pela conquista, e se tornou o primeiro Praetor da história carvana (praetor é o título de um governante militar).Cidades foram erguidas e o povo carvano lentamente se mesclou aos velgans e russinos. Os nativos dessa terra passaram a se chamar lécidos. (descendentes de Decidus) Entretanto, os lécidos não eram considerados carvanos, e apesar da proximidade da capital, eram tratados como inferiores.
    Quando houve séculos depois a invasão a Carven e a queda do império, O Marco Oriental sofreu com diversas guerras civis e disputas entre generais, até que se tornou uma região feudal descentralizada.
    Isso mudaria com a ascenção de Beldar Larovay ao trono de Velgar e unificação das Cidades Muradas ao Oeste no Império Velgar. Ele anexou as terras do Marco Oriental e passou as considerar parte de seu Império.

A REBELIÃO

     Seis anos após a anexação, parte dos nobres e dos descendentes dos generais lécidos do passado estavam insatisfeitos com a administração distante e pouco atenciosa do imperador. Uma rebelião começou, lideradas pelos Vlatsev, uma das famílias indicadas para a linha de sucessão. Com o Imperador ocupado em guerras nas fronteiras opostas, os rebeldes seguiram por cinco anos com sua administração e sem derramamento de sangue.
    Porém, Beldar venceu as guerras ao sul e voltou seus olhos ao leste. Ele enviou uma carta aos rebeldes oferecendo anistia aos rebeldes, assim como a indicação de um nobre nativo da região para comandar sob sua coroa. Apenas uma das famílias aceitou a anistia, exatamente a família que governava na época, os Darnhoven. Eles se retiraram da rebelião e juraram lealdade ao imperador em outra carta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário