quinta-feira, 3 de março de 2016

A Saga do Marco Oriental | O Cenário - Parte II: O saque de Aenvendorf

    Os dias da rebelião pareciam contatos. O Imperador Beldar estava de volta de suas guerras no sul, e os Darhoven, a mais poderosa família, havia aceitado a anistia oferecida por ele. Em uma medida desesperada, os rebeldes viram seus olhos para os pontos mais importantes do Marco Oriental . . .

     Por estar em um ponto crucial entre rotas comerciais, a cidade de Aenvendorf era exatamente o que eles procuravam. . .  em sua história, foi o ponto em que Mitras foi consagrado herói de Ordem, foi de onde as ondas de Carven eliminaram os bárbaros e as criaturas da noite. Era o ponto perfeito para uma demostração de força. Além disso, a cidade ficava nas terras dos Darnhoven, e suas tropas haviam sido movidas para a fronteira antes mesmo deles aceitarem a rendição do imperador. Sem dar tempo de se reunirem, os rebeldes invadiram a cidade, e em um ato de pura crueldade, dizimaram a população masculina do local (mataram um a cada dez) as viúvas e orfãos dos mortos foram expulsos da cidade, e deixados a com fome.
Belavora, a líder das viúvas
     O que os rebeldes não sabiam era que a carta fora escrita pelo Imperador quando ele já estava bem próximo a fronteira que separava Velgar do Marco Ocidental. Assim que Beldar recebeu a carta dos Darnhoven e a negativa dos outros rebeldes, invadiu o território e começou a reconquista suas terras. Rapidamente, os insurgentes enviaram todas as tropas possíveis para a fronteira, para enfrentarem o Império, desguarnecendo inclusive Aenverdorf.
    Na fronteira, a batalha foi sangrenta e muitos dos rebeldes foram derrotados e capturados. Algumas famílias se dispersaram e um dos nobres fugiu para Aenvendorf, junto com alguns de seus homens. Seus planos eram de reagrupar e dali coordenar uma resistência na tentativa de negociar algo. Entretanto, assim que chegaram a cidade, foram feitos prisioneiros e enforcados pelas viúvas que haviam abandonado.

Algo ocorrera com elas enquanto estavam vagando perdidas.

Quando o Imperador chegou a cidade, a encontrou de portas abertas, e as viúvas entregaram a ela Aenvendorf, além de jurarem lealdade plena ao Imperador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário