quinta-feira, 3 de março de 2016

Relatório de Campanha | A Saga do Marco Oriental - Personagens (parte I)

       Os Reinos da Fronteira Oriental são predominantemente humanos, e outras raças são tratadas como lendas assustadoras. Os elfos das florestas não são felizes e saltitantes, e os rabugentos anões em suas cavernas, são muito mais do que apenas mal encarados. . . 

     Na Campanha do Marco da Fronteira Oriental, todos os personagens são humanos, e todos de alguma forma relacionados ao código de cavalaria. Isso significa que temos guerreiros e paladinos aos montes no grupo, e que todos de alguma forma são responsáveis por aplicar a lei e a ordem. . .



Os personagens da campanha:

Duque Wilfred Von Sieghstein, conhecido como Wilfred Manto de Urso.
Humano/Guerreiro (Henrique Martins)
Toda cidade e vilarejo tem suas próprias tradições, uma das tradições mais ortodoxas é a da cidade de “...”. Lá, uma vez a cada dois anos, acontece a Caminhada, onde os jovens garotos e garotas passam por uma prova de gelo, onde devem percorrer um caminho que dá a volta nos limites da cidade, passando por florestas e montanhas, isso tudo no dia mais frio do inverno. Mas a “Caminhada” daquele ano tinha algo de diferente, o herdeiro do Duque Sigsmund, Wilfred, iria participar para provar a todos que ele poderia ser o novo líder da cidade. A caminhada começa, todos os participantes vestidos apenas de calça e blusa de pele e uma bota simples e munidos apenas com um machadinho de mão.
No meio do percurso algo estranho acontece, um bando ursos brancos ataca nas florestas nevadas e começa a trucidar a maioria dos jovens. Alguns ficaram paralisados, exceto Wilfred. Seus olhos brilham perante a gigante fera, o líder, duas vezes o tamanho dos outros ursos. E a fera o encara, retribuindo o olhar de desafio. Wilfred joga o seu machado em direção ao urso, acertando-o no olho. Correndo ele pega dois machados largados junto com os corpos no chão, desliza por baixo da fera e a golpeia diversas vezes na barriga, com uma ferocidade sem igual. A fera tomba. O garoto sai ensanguentado de baixo da fera, e olha novamente em seus olhos, até que percebe, havia algo errado. Aquele tipo de urso era do norte, não era nada comum naquelas áreas, e ele tinha marcas estranhas em partes do corpo. Um urso domado? Marcas ritualísticas? Não teria como aquele jovem saber, mas ele tinha certeza de uma coisa: Aquele bando foi enviado para mata-los. Ao ver a ferocidade dele os outros ursos do bando pararam de atacar, pois perderam seu líder, e no mesmo momento, uma coragem heroica surge no coração dos outros jovens que partem para cima do resto do bando.
A noite caiu e a cidade estava preocupada, pois as crianças ainda não tinham voltado. Até que do meio da floresta surge uma figura de um urso branco. Os soldados logo iriam atirar com seus arcos... quando viram. Era Wilfred, ensanguentado e com a pele do urso nas costas e a cabeça como capuz. Ele liderava os que sobreviveram, emocionando a todos, e a partir daí sendo conhecido como Wilfred Manto de Urso.
10 anos mais tarde, quando completou 25 invernos, Wilfred iria ser nomeado duque até que soube das guerras acontecendo contra os bárbaros do norte, ele lembrou das marcas nos ursos e resolveu partir com seu exército para ajudar o reino e por fim descobrir o que estava por trás daquele ataque do seu passado e quem queria vê-lo morto.


Sir Yghas Valontai - Felipe Mendonça (Humano - Guerreiro)
Um cavaleiro errante, sempre buscando trabalho para se manter vivo, um castelo após o outro, um senhor após o outro, a estrada é sua casa.
Sir valontai cresceu em um orfanato, criado por clérigos rigorosos que não tinham pena de lhe dar surras por mal comportamento. Yghas apendeu a lutas com um dos paladinos da ordem (a ser definida pelo mestre) que visitava o orfanato em algumas ocasiões e tinha uma atenção especial com Yghas causando ciumes dos outros internos e dos clérigos que acreditavam que malditos bastardos não mereciam um tratamento tão especial.
esse paladino visitava Yghas desde que ele era pequeno e a partir dos 13 anos, começou a ensinar a arte da guerra para Yghas, e duraram aproximadamente 2 anos, tempo que fez Yghas crescer no uso do escudo e da espada...e um dia chuvoso Yghas recebeu a notícia que o tal paladino, seu mestre, havia morrido em uma emboscada na estrada ...Seu mestre estava morto, porém toda desgraça é pouca para um bastardo...
Durante uma noite fria de inverno, enquanto a neve ainda não caía, o orfanato queimou...um incêndio criminoso, na calada da noite...Yghas teve tempo de resgatar sua espada (um presente de seu mestre) e seu escudo, que ostenta em sua parte interna, um símbolo muito peculiar...
Yghas para sobreviver teve que fazer a única coisa que sabia: lutar!! Desde etnão trabalhou para alguns senhores muitos bons, outros nem tanto. Sua natureza leal (aprendeu com seu mestre) o impede de trabalhar para senhores cruéis...sempre que encontra um bastardo, tenta ajuda-lo para que o mesmo tenha a oportunidade qque ele teve, de aprender algo e não se tornar um bandido ou escravo.
Porém, algumas perguntas não foram respondidas ... quem era o paladino? quem são os pais de Yghas? Seria seu destino acabar como um mero cavaleiro errante como vários outros? O que significa o símbolo que Yghas carrega na parte interna de seu escudo? O paladino dissera que o tal escudo foi um presente da mãe de Yghas...



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