terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Os eventos da loja, e porque a Poliedro não é apenas uma loja!

Quem já me conhecia antes da loja, sabe que me aventurei a coordenar um curso preparatório. Mesmo com um bom índice de aproveitamento e aprovações, a dor de cabeça e os estresses não estavam sendo compensados pelos resultados, tanto financeiros quanto de realizações. Foram 3 anos de grandes aventuras, de fato, mas estava na hora de começar um nova campanha, com novos personagens e tudo mais!
Inicialmente, o projeto era fazer um clube de jogos apenas, sem vinculo comercial, de modo que se eu não gostasse da sua cara, poderia soltar os cachorros em cima de você, convocar o conselho e te expulsar do clube!
Não durou 2 meses.

A loja, ainda no início: Ainda tínhamos uma sala de aula
e nosso espaço era bem menor...
Como tinha um espaço próprio, bem próximo a Dutra e em um bairro de classe média, muitos me sugeriram abrir uma loja, e foi o que acabei fazendo. Mas a ideia de clube nunca me abandonou por completo. Sabe aquele mantra que você se pega ouvindo quando sua mente está vazia? Quando você deita pra dormir e está quase pegando no sono? Pois é.
Quando comecei a vender quadrinhos, recebi umas caixas de cards. O Magic tinha jogado nos primórdios do RPG em Nova Iguaçu, quando ainda se comprava na Yan Livros. YGO!, nunca.
Junto, vieram os jogadores e a possibilidade de organizar torneios. Entretanto, mesmo o torneio sendo uma competição, foi a hora de começar a colocar a ideia do clube em andamento. Apesar da galera ser bem competitiva, nunca foi o ideal de vencer a todo custo que reinou aqui. Tanto eu quanto os jogadores e o restante da equipe da loja, (Mariana, minha esposa, e Nilton, o antigo mafioso dono da cantina do curso) sempre mantivemos o clima ameno e divertido. Não tem chances de ganhar o torneio? Dane-se, a galera joga assim mesmo, por que é divertido! (é por que sempre rola um prêmio de consolação)
Pois é, no primeiro ano da loja foram muitos eventos de cards. Mas ainda havia uma boa parcela de jogadores que estava desamparada. Eram os jogadores de RPG, BOARD GAMES e outros cards que não fossem o Magic e o YGO!
Muitos vem jogar nossos torneios, mas ainda precisamos abrir
espaço para os outros jogos. Em 2015, seu Happy Hour
vai ser aqui!
Entramos 2015 com a obsessão de realizar eventos para esses públicos também! Já tivemos o Festim da Nação RPG, um evento voltado a RPG e Board Games com churrasco e tal, e com a pretensão de se tornar mensal! Além disso, os preparativos estão intensos para o Happy Hour NERD, nas sextas-feiras, tornando a loja a parada obrigatória para quem quiser jogar qualquer coisa!
Nas muitas partidas de D&D que joguei em minha vida, quase todas as grandes campanhas que joguei começaram em uma taverna. Agora, muitas outras vão começar em uma loja. Ou em um clube.
Você escolhe como prefere chamar a Poliedro, mas uma coisa é certa: Somos os dois.

2 comentários:

  1. Um lugar excelente. Serve para me divertir, jogar um pouco, desestressar ou simplesmente para um bate papo amigável. Podem chamar de loja, clube ou até mesmo refúgio :) mas a verdade, é que a Poliedro é O lugar para quem gosta de um bom RPG, cards, quadrinhos, jogos de tabuleiro... você entendeu né? A Poliedro conquistou mais um fã. E porque não dizer, amigo. o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diga sempre amigo, Rodrigo! Pode ter certeza que você é um grande amigo, não apenas da loja, mas de todos os que participam dos mesmos eventos que você! E que venham muitos outros!

      Excluir