sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Dias sombrios em Riddleport...





Finalmente iniciamos a Adventure Path Second Darkness, publicada pela Paizo, ainda para a versão 3.5 do sistema d20. O jogo rolou domingo passado, aqui em casa mesmo,e foi meio de improviso. Participaram da primeira sessão Felipe Mendonça, jogou com Godan, um cavalier da ordem do Dragão, e Érick Gorito, que jogou com Caladrel, um meio-elfo ranger.
Depois de anos utilizando o sistema de distribuição de pontos, optei pela rolagem de dados. Para não ouvir reclamações do tipo "sacanagem, fiquei um fracote!" deixei que fosse rolado 5d6 e ficassem os três maiores valores para o atributo. Além disso, a galera teve direito a duas rolagens diferentes!
Sou quase um Papai Noel...
A primeira aventura, "Shadow in the sky", começa em Riddleport, uma cidade estado na região de Varisia, controlada por piratas. Ela é praticamente um paraíso para os fora da lei, e é conhecida
como a cidade do pecado.
Logo que chegam, os heróis ficam sabendo do torneio "Engane o diabo e leve seu ouro" que está sendo organizado no salão de

jogos do Goblin Dourado. Aqui teve uma parte bem interessante do jogo, pois descrevi como algo parecido com um torneio de Pôquer. Primeiro, o personagem fazia um teste de Ofícios (jogos de Azar) para determinar quão boa era sua mão de cartas. Eu anotava esses valores atrás da divisória. Depois, começava a rodada de apostas, onde o primeiro dava o lance e os outros pagavam e/ou, cobriam as apostas. para perceber se era ou não um blefe, os jogadores rolavam sentir Motivação contra Blefar. Se por acaso um jogador não cobrisse a aposta de outro, ele perdia tudo até o momento.
Em um determinado ponto do torneio, o Salão é atacado por um mago chamado Angvar e seus asseclas, em uma tentativa de roubar o ouro oferecido com prêmio. Nesse momento, os personagens interrompem e botam os bandidos pra correr.
Os heróis então são abordados por Saul Vancaskerkin, que lhes oferece uma parcela dos lucros da casa se aceitarem fazer a segurança do local.
Os personagens prontamente aceitam e começam a lucrar lentamente. A casa está um pouco mal falada pelo evento com o mago, e os heróis batalharam para reerguer seu nome. Nesse meio tempo, uma misteriosa sombra aparece sobre uma ilha próxima a cidade chamada "Cotovelo do diabo".
Samaritha Beldursk, uma meio-elfa conjuradora apareceu mais ou menos nessa época no salão procurando emprego. Ela veio a cidade para se juntar aos Cyphermages, (estudiosos do Cyphergate, mais sobre isso em um post futuro sobre Riddleport) mas não conseguiu ainda. Ela consegue o emprego, com Godhan demonstrando certo interesse por ela (...os personagens do Felipe e seu eterno fraco por um rabo de saia...)
Em uma noite de jogos normal, Clegg Zincher, chefão do crime e da arena da cidade aparece no Salão do Goblin Dourado para uma partida, e acaba perdendo todas as rodadas para Godhan. Ao sair, ele manda um de seus capangas anotar o nome do cavaleiro, o que deixa todos no salão tensos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário