quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

A 1º Liga Battle Scenes na Poliedro Store!

Fala Rapaziada!
Uma das coisas mais divertidas dos card games é poder realizar uma liga. Disputar pontos não apenas no torneio do dia, mas somar para o ranking de uma temporada, enquanto fica melhor ou pior classificado, é realmente empolgante.
E pensando nisso que aqui na Poliedro organizamos ligas para todos os nossos card games atualmente. Temos liga de Magic, Yu-gi-oh! e também Battle Scenes! vamos deixas esses dois primeiros jogos para um outro post, e vamos falar da Liga de BS que está sendo jogada aqui na loja.
Liga, mas também pode chamar de um campeonato, acredito eu.
Pois bem, a primeira liga foi organizada para ter 6 torneios, com a final e a semi-final, com pontuação dobrada. Desses 6, 5 já foram jogados, e estamos indo para a grande final!
A Guerra Civil Poliedro vai ser "Tiro, Porrada e Bomba!"
pra tudo quanto é lado!

Os reports  de alguns desses 5 torneios anteriores, você pode encontrar aqui, escritos pelo grande Marcelo Moura, nosso Uatu particular*

http://www.marveltcg.com.br/2015/02/reports-0902-vinicius-marcelo-e-leandro.html

O que mais tem chamado minha atenção particularmente nessa Liga é acompanhar a evolução de jogadores recentes entre aqueles que jogam desde a primeira série - Universo Marvel. Raphael Gamarra, Hallef Brendo, nadando entre tubarões como Rafael Gonçalves (para quem não conhece, é um dos fundadores do Senhores dos Jogos e organizador da pioneira Liga Battle Scenes RJ) e Marcelo "Uatu" Moura. Tudo bem, eles não são os únicos iniciantes, ainda na série Invasão Cósmica (a atual série) Ramon e Ueslei Teixeira e  Matheus Gabriel começaram a jogar, mas eles já tinham uma prévia experiência com card games, e sempre buscaram as melhores formas de serem competitivos.

Mas não é apenas para isso que estou postando isso aqui hoje, quarta feira de cinzas. Essa liga se aproxima do final, no dia 27/02, sexta feira, e para celebrar o grande sucesso dessa liga, estamos preparando ótimas novidades para a galera do BS!
A primeira delas, o torneio Guerra Civil!
Vira e mexe rola um churrascão aqui!
Peraí... aquele ali e o Hulk jogando?

Para quem acompanha um pouco os quadrinhos da Marvel, sabe que Guerra Civil foi um dos maiores eventos da editora, e jogou Homem de Ferro e Capitão América em rota de colisão, dividindo todo o universo em dois, com os dois lados e nenhum deles certo ao mesmo tempo!
E como vai funcionar isso?
A ideia, que partiu de uma conversa entre o Uatu e eu, é a seguinte: Cada lado, ao se inscrever, escolhe um lado secretamente, e informa apenas a mim. (A ideia com isso é evitar panelas e um lado forte) e terá que preparar uma decklist com 70% do deck baseado no lado escolhido. Ou seja, se você escolher Capitão América, vai te que ter o deck com a maioria das cartas com personagens que participaram da Guerra ao lado do Azulão. (obviamente, as vagas para cada lado serão limitadas, ara que o torneio funcione corretamente)
Primeiro torneio da Liga!
Depois disso, os grupos irão se enfrentar aleatoriamente, apontando secretamente um jogador para cada mesa. (ou sorteio, ainda a definir) No final, o lado que coletar mais vitórias será o vencedor. Ou seja, não teremos um campeão, teremos um lado vencedor. Esse torneio servirá não apenas para se divertir, mas para os mais experientes orientarem os iniciantes, e trabalho em equipe ser o principal recurso a ser usado.

A segunda novidade, com certeza, a nova temporada da Liga Poliedro Battle Scenes! Agora com 8 torneios, e com apenas o último contando com pontuação dobrada. Esses torneios criarão o top 6 da Liga, que depois irá disputar um selado no formato Draft. Entre esses 8 torneios, teremos dois torneios especiais para fecharem as outras duas vagas do Draft! Então, se você mora longe, não pode jogar nas noites de sextas-feiras, mas quer participar da Liga, fique ligado! A Poliedro está participando de cada vez mais eventos, e em alguns desses eventos, nós teremos torneios especiais classificatórios para a Liga!

Então, mesmo que você jogue em outra loja, praça, shopping ou casa de amigo, a Poliedro com certeza é um local que merece a sua visita! Até por que, alguém tem que vir aqui bater nesses caras, por que eles já estão se sentindo o máximo...)

*Uatu, para quem não conhece, é o Vigia, também conhecido como Cabeção da Lua. Ele é o responsável por guardar a história do Universo Marvel 616. Como o Marcelo é o nosso escriba oficial BS, ele acabou de ganhar esse posto! O Vigia também é o cara que inventa essas ideias de "O que aconteceria se..."



Um comentário: