sábado, 12 de dezembro de 2009

O que é a Pathfinder Society?




Criado ainda em 2008, O "Pathfinder Society organized play" é a campanha oficial sancionada da Paizo, usando inicialmente o OGL 3.5 em sua temporada 0, e agora o Pathfinder RPG na temporada 1.
Para participar, primeiro é preciso estar criar uma conta no site da Paizo, e então pedir seu número na Pathfinder Society. Esse número virá com uma facção pré determinada (isso será melhor explicado mais adiante...) mas é possível mudá-la. Após isso, é preciso apenas cadastrar seu personagem e pronto, começar a jogar!
No caso de mestres, a leitura do manual de regras para o jogo sancionado é fundamental, pois é ali que se encontram as regras que regulam a criação de personagens, evolução e aquisição de itens. Uma diferença dos jogos sancionados da Wizards, é que cada aventura é vendida por U$3,99.
A medida que as aventuras ocorrem e são reportadas a Paizo, um relatório é criado para evoluir a trama principal da campanha, que é...

A campanha no Mundo de Jogo

...disputar o controle da cidade de Absalom.

Ponto central da Mar interior, Absalom é um grande centro cosmopolita, recebendo mercadores dos mais variados pontos do mundo, uma cidade rica em cultura, conhecimento e economia.
Ela também fica no ponto de encontro entre cinco grandes nações, algumas, outrora impérios gloriosos buscando restaurar sua glória, outras, Estados emergentes lutando para conquistar um espaço mais influente no mundo.
Em Absalom também está localizada a grande Pathfinder Society, a maior organização de aventureiros do mundo. Errantes, exploradores, viajantes, os pathfinders rodam o mundo
em busca de relíquias e informações perdidas que possam cair em mãos erradas. Sabendo da
influência e prestígio que gozam os pathfinders na cidade, cada um dos reinos que disputam a cidade possuem membros infiltrados, formando facções disputando interesses em suas
aventuras.
Cada jogador deve escolher sua facção antes do jogo começar, e assim, além do objetivo comum da
aventura, o jogador passa a ter também o objetivo de sua facção. A medida que estes objetivos são cumpridos, cada grupo recebe um ponto de prestígio, que vai determinar qual facção se deu
melhor naquela determinada temporada.
As facções são:
Andoran: Uma democracia que luta para libertar todos os oprimidos do julgo dos déspotas.




Cheliax: Remanescente de uma antigo império, agora adoradores de Asmodeus, o senhor do inferno.




Qadira: O mais rico dos impérios atuais, seu poder deve ser temido e respeitado.






Osirion: Anteriormente o mas glorioso dos impérios de Golarion, a terra dos
Faraós sofreu sob governo estrangeiro por muito tempo, e agora tenta restaurar a glória passada.



Taldor: Um dos maiores impérios do norte, agora Taldor luta para manter o que tem, já que Andoran e Cheliax há muito romperam os grilhões que os mantinham atados.

Fiquem ligados, porque em breve teremos mais posts sobre o jogo, as regras, a descrição de Absalom e as facções...

2 comentários:

  1. Andoran é uma "democracia que luta pelos oprimidos", da mesma maneira que os Estados Unidos da vida real. Nenhuma das 5 facções é 100% "bonzinha" ou "malzinha".

    ResponderExcluir
  2. Exatamente!
    Mas essa é a visão que eles querem passar aos outros, e muitos dos seus membros a tem como certa!

    ResponderExcluir