domingo, 23 de agosto de 2009



Finalmente saiu a versão definititva do Pathfinder Core rulebook. Como minha cópia ainda não chegou e só hoje consegui fazer meu download grátis, ainda não tenho muita coisa a dizer sobre ele.


Porém, como gosto de ficar babando pelos corredores do site da Paizo, sonhando com todos aqueles Adventures Paths, li no blog dos caras que a guerra das edições acabou.


Guerra das Edições?


Que PORRA é essa? Parece que quem joga a 3.5 odeia a 4e e quem joga a 4e odeia a 3.5, e conflitos generalizados tem ocorridos em diversos eventos mundo afora. Na internet existe um vídeo de alguns jogadores da 4e decapitando com uma serra cega de marceneiro um jogador de 3.5. Um jornal francês publicou uma imagem de um ritual no qual jogadores da 3.5 invocavam a ira de Tarrasque Cuthullu contra o estande da Wizards na Gen Con.


Calma lá! Nada disso aconteceu! A tal guerra das edições nada mais era do que o publico se dividindo entre suas preferências. Eu, por muito tempo, virei a cara para o 4e. Mas como todo bom RPGísta consumista, acabei comprando os livros em uma proposta irrecusável. E apesar de ainda não ter jogado, espero mudar essa situação logo, logo....


Mas também sou entusiasta do Pathfinder. Por que? Simples. Sempre achei as regras da 3.x muito boas, ideais para meu cenário de camapnha caseiro.


Então, assim que tiver a oportunidade, vou jogar os dois jogos sim, com a maior felicidade do mundo!!!!


E pro inferno esse papo de guerra de edições!!!!!!

Um comentário: